Ao todo, na Educação Infantil, são cerca de 1,9 mil crianças que estão matriculadas para o ano letivo de 2024 no município.

O Poder Público de Farroupilha esteve presente na manhã desta quinta-feira, 08 de fevereiro, no início do ano letivo nas Escolas Municipais de Educação Infantil. O Prefeito em Exercício Jonas Tomazini esteve acompanhado da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude Luciana Zanfeliz, recepcionando os pais e alunos.

O local escolhido foi a nova escola do bairro Monte Pasqual, onde o aluno Vicente de Oliveira Machado foi o primeiro a chegar. Ele faz parte dos cerca de 30 alunos das turmas de Berçário I e II que a escola atende neste primeiro momento. A expectativa é de que até março a instituição chegue a 120 crianças em sala de aula.

Ao todo, na Educação Infantil, são cerca de 1,9 mil crianças que estão matriculadas para o ano letivo de 2024 no município, entre escolas municipais, contratadas e conveniadas.

Já as aulas do Ensino Fundamental nas Escolas Municipais retornam no próximo dia 19.

Data de publicação: 08/02/2024

Créditos: Cristiano Lemos