Medida visa garantir que os mosquitos que estavam em fase de larva no primeiro fumacê sejam eliminados

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretária de Saúde, informa que realizará um novo fumacê na região do bairro Centenário na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, conforme Norma Técnica do Ministério da Saúde e orientação da Vigilância Ambiental da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A medida, que visa garantir que os mosquitos que estavam em fase de larva no primeiro fumacê sejam eliminados, será realizada a partir das 5h. O horário foi pensando visando em não prejudicar o comércio local.

O fumacê será no quarteirão onde o caso positivo e importado da doença foi registrado, compreendendo a área próxima a empresa Maltec na ERS-122, seguindo até o condomínio Dona Otília, onde será aplicado no pátio do condomínio, segue pela rua Serapião Floriano Prado, depois para a rua Guerino Tartarotti, até a altura da rua Angelo Damiani, rua José Tossin e volta pela rua Guerino Tartarotti, terminando próximo a esquina com a rua José Tossin.

Nesta sexta-feira, 19 de janeiro, as equipes estão visitando as residências para informar os moradores sobre a ação. Os moradores deverão ficar dentro de casa por no mínimo uma hora, além de prender seus animais de estimação, pois o produto é tóxico podendo causar náuseas, vômitos, mal-estar geral.

Toda a ação contará com o apoio da Brigada Militar e os agentes da Vigilância estarão devidamente identificados e protegidos para aplicação do produto.

Em caso de chuva a ação será transferida e os moradores comunicados.

Data de publicação: 19/01/2024

Créditos: Cristiano Lemos