Ação irá ocorrer no bairro Centenário

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretária Municipal da Saúde, informa que foi registrado na cidade o primeiro caso importado de dengue em 2024. O caso foi registrado em uma pessoa residente do bairro Centenário, que viajou e retornou para a cidade com sintomas e confirmou através de teste rápido NS1.

É importante ressaltar que se trata de um caso importado, ou seja, a pessoa não foi infectada em Farroupilha, mas em outra cidade.

Com isso, as equipes da Vigilância Epidemiológica realizarão um fumacê, na próxima segunda-feira, 15 de janeiro, a partir das 19h, no quarteirão onde o caso positivo foi registrado, compreendendo a área próxima a empresa Maltec na ERS-122, seguindo até o condomínio Dona Otília, onde será aplicado na área interna do condomínio (pátio), segue pela rua Serapião Floriano Prado, depois para a rua Guerino Tartarotti, até a altura da rua Angelo Damiani, rua José Tossin e volta pela rua Guerino Tartarotti, terminando próximo a esquina com a rua José Tossin.

Nos dias 11 e 12 de janeiro, as equipes irão nas residências para informar os moradores sobre a ação. As casas que estiverem fechadas as equipes retornarão na segunda-feira pela manhã para reforçar o aviso.

Os moradores deverão ficar dentro de casa por no mínimo uma hora, além de prender seus animais de estimação, pois o produto é tóxico podendo causar náuseas, vômitos, mal-estar geral.

Toda a ação contará com o apoio da Brigada Militar e os agentes da Vigilância estarão devidamente identificados e protegidos para aplicação do produto.

Em caso de chuva a ação será transferida e os moradores comunicados.

Data de publicação: 12/01/2024

Créditos: Cristiano Lemos