Atividade ocorreu na manhã deste sábado

A Prefeitura de Farroupilha, através da secretaria da Saúde e da Associação Farroupilhense Pro-Saúde, realizou, na manhã deste sábado, 24 de junho, a primeira edição da capacitação recente a Lei Lucas aberta a toda comunidade.

As orientações foram repassadas pela médica Gabriela Müller Lehmen, no auditório da Universidade de Caxias do Sul - Campus Farroupilha e contou com a participação de cerca de 100 pessoas.
As vagas haviam sido preenchidas anteriormente, sendo destinadas 80 para professores da rede pública e privada, incluindo a educação infantil, e 20 para o público em geral. No próximo sábado, 1 de julho, ocorre a segunda capacitação para um novo grupo.

Até o final de 2022, mais 1 mil profissionais da educação foram capacitados para atendimentos de primeiros socorros no município de Farroupilha. A formação é cumprimento à Lei Lucas, aprovada em outubro de 2018 por unanimidade na Câmara de Vereadores.

O Projeto de Lei (PL) 011/18 foi apresentado pelo vereador à época, Jonas Tomazini, hoje vice-prefeito de Farroupilha, após o triste caso ocorrido em 2017, quando o estudante Lucas Zamora, de 10 anos, morador de Campinas, em São Paulo, perdeu a vida após engasgar-se com o lanche servido em um passeio escolar.

Data de publicação: 24/06/2023

Créditos: Cristiano Lemos