Encontro visa promover a discussão de diferentes pautas referente a saúde

A Comissão Intergestores Regional (CIR) Conjunto Macro Serra se reuniu na Câmara de Vereadores de Farroupilha, na manhã da quarta-feira, 15 de junho. O encontro que ocorre mensalmente em diferentes locais, conta com a participação dos secretários municipais de saúde de toda a região.

Durante a reunião, foram abordados diversas pautas relevantes. Dentre elas, foi a apresentação do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Gramado, com foco na reabilitação intelectual. Outro assunto discutido foi a gestão compartilhada de prestadores hospitalares.

Também foi comentado sobre a padronização de contratos na Gestão Plena, esse processo busca estabelecer critérios e diretrizes comuns para os contratos firmados entre os gestores de saúde e os prestadores de serviços, visando garantir a qualidade e a transparência na execução dos serviços de saúde. A habilitação de Cardiologia em Alta Complexidade em Garibaldi e a habilitação de Oncologia em Vacaria também foram discutidas. A implantação do sistema de Telessaúde foi outro tema abordado na reunião.

Além dos tópicos específicos mencionados, foram tratados assuntos gerais durante a reunião, como os indicadores das equipes de saúde bucal, os resultados do programa Previne Brasil, a implementação das equipes e-Multi e a realização de um curso de qualificação em imunizações. Outro ponto destacado foi o encaminhamento emergencial de cateterismos.

Essa reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) Conjunto Macro Serra demonstra o compromisso dos municípios da região em promover a colaboração e a gestão integrada na área da saúde, buscando o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.

Data de publicação: 16/06/2023

Créditos: Schaiane Sacramento