O evento faz parte da programação da XV Jornada da Mulher.

Na tarde desta segunda-feira, 13 de março, a Prefeitura, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Diretos da Mulher (CONDIM) e Gabinete da Primeira-Dama, promoveu no CTG Aldeia Farroupilha, o Dia de Atenção e Cuidados à Mulher. O evento faz parte da XV Jornada da Mulher.

Além de apresentação musical, e oficina de maquiagem, onde as convidadas tiveram dicas com profissionais da área da beleza, também foram feitas palestras, ministradas pela educadora física Morgana Gaviraghi, enfermeira Thaina Benderovicz e pela psicóloga, Helena Basso, sobre saúde e cuidados às mulheres.

De acordo com a Primeira-Dama, Ariane Feltrin, esse é um importante momento para que as mulheres possam tirar um tempo para o autocuidado físico e mental.

“Nós, mulheres, buscamos conciliar diariamente uma rotina repleta de atividades entre, trabalho, casa, família, ter um momento nosso, para conversar e aprender um pouco mais sobre saúde e bem-estar é essencial”, destacou Ariane.

O evento foi realizado pelo Gabinete da Primeira Dama, Coordenadoria da Mulher, COMDIM, Patrulha Maria da Penha e Polícia Civil, e contou com o apoio de voluntários, CRAS II e Pró-Saúde.

Data de publicação: 14/03/2023

Créditos: Adriano França