Brincadeiras movimentam o interior de Farroupilha, resgatam as tradições italianas e divertem o público

A Linha Boêmios é a primeira comunidade do interior de Farroupilha a sediar os Jogos Coloniais do 20º Encontro das Tradições Italianas – ENTRAI, neste sábado (1º), a partir da 14h. Estão programadas 10 modalidades: chute da mastela (pipa de madeira), arremesso de ovo, corrida do copo de vinho, corrida do saco, corrida do ovo na colher, tocar bigoli (fazer massa), pregar prego, encher o garrafão de feijão, debulhar milho e corrida de carriola. Além da diversão dos jogos, o público terá a animação do Coral IL Romano, filó com comidas típicas, danças e músicas tradicionais.

O objetivo dos Jogos Coloniais é envolver as comunidades do interior e a população local para o ENTRAI, que será realizado nos dias 12, 13, 14 e 19, 20, 21 de maio, na Praça de Nova Milano. Além disso, os jogos resgatam a tradição e despertam a alegria das brincadeiras e costumes simples que muitas vezes fazem parte da rotina dos colonos.

Para participar basta fazer a inscrição pelos telefones (54) 99641.8294 ou (54) 99683.6411. O evento é aberto para quem quiser assistir, torcer e se divertir com as competições. A programação segue em mais três finais de semana em outras comunidades do município. Em caso de chuva, os jogos acontecerão no interior dos salões das comunidades.

Programação dos Jogos Coloniais:

- 1º/04 (sábado) – Linha Boêmios – 14h

Atração: Coral IL Romano

- 15/04 (sábado) – São José Linha República – 14h

Atração: Grupo Nanni

- 29/04 (sábado) – Comunidade de Mundo Novo – 14h

Atração: Banda Municipal

- 07/05 (domingo) – Vila Jansen – 14h

Atração: Nei Tempi Del Filó

Realização: Prefeitura Municipal de Farroupilha.
Gestão/organização e produção cultural: AM9 Produções Gestão de Eventos.
Informações: @entrairs

Data de publicação: 30/03/2023