Atividade envolveu três equipes na manhã desta sexta-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio dos usuários do Centro de Convivência de Idosos São José, participou, com uma equipe de atletas, na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, de um minitorneio do jogo de câmbio. A atividade foi realizada no Parque Cinquentenário.

Além da equipe do Centro de Conivência, participaram uma equipe de Igrejinha, e o time da Associação Longevita, de Farroupilha.

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado para os idosos que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é, além de promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes, que são divididos em duas categorias: máster (para pessoas entre 50 e 60 anos) e sênior (para aquelas com mais de 60 anos).

Uma partida tem a duração de quinze minutos ou até que uma das equipes complete quinze pontos, o que ocorrer primeiro. Caso a partida esteja empatada ao final, é acrescido um tempo de um minuto, e, caso persista o empate, a equipe que marcar o ponto primeiro vencerá a partida.

Os atletas foram recebidos com um café da manhã. As duas equipes de Farroupilha recepcionaram os visitantes e após as partidas houve um momento de integração dos participantes.

Data de publicação: 28/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Compartilhe!