Cerimônia aconteceu no Palácio Piratini na quarta-feira

Na manhã da quarta-feira, 13 de março, o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, acompanhado do Diretor Geral da Secretaria de Gestão e Governo, Arielson Arsego, estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na cerimônia foi anunciada a liberação de recursos referente ao programa Pavimenta 2, que contemplará 237 municípios em 2024, sendo Farroupilha um dos beneficiados.

O programa abarca uma gama de obras que vão desde terraplanagem até sinalização, contribuindo significativamente para a melhoria das condições de tráfego nas cidades. Além disso, ele desempenha um papel fundamental no escoamento da produção agrícola, no impulso ao turismo local e na elevação da qualidade de vida dos habitantes.

Farroupilha assegurou a pavimentação asfáltica da localidade Capela Santa Cruz em Linha Jacinto, com uma extensão de 1.828,28 metros, totalizando um investimento de R$ 2.235.187,96. Destes, R$ 1.500.000,00 provêm do Governo Estadual, enquanto o restante, R$ 735.187,96, constitui a contrapartida do Município.

Para o Prefeito Fabiano Feltrin, essa conquista representa um momento de grande alegria, pois significa proporcionar uma infraestrutura de qualidade para o interior do município.

“Temos uma extensão territorial considerável, abrangendo nosso interior, que é de suma importância para o desenvolvimento local. Esta parceria com o Governo do Estado é fundamental, pois permite melhorar a infraestrutura e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas, reafirmando nosso compromisso em melhorar os acessos do nosso município.”, declarou.

As assinaturas dos convênios começarão na próxima segunda-feira, 18 de março, o Governo do Estado já inicia o repasse da primeira parcela do pagamento.

Data de publicação: 14/03/2024

Créditos: Schaiane Sacramento