Cerimônia ocorreu na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Juventude em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, realizaram na manhã da terça-feira, 09 de janeiro, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac a entrega da Coletânea Natal Sempre Natal volume 3 para os coautores de Farroupilha das Escolas Municipal de Ensino Fundamental 1° de Maio e Ângelo Venzon Neto. A ação contou com a presença dos familiares, alunos e demais participantes do projeto.

A ideia de criar o projeto Natal Sempre Natal volume 3 surgiu em 2023 com a editora Brecci Books que já havia feito outros volumes 1 e 2. A temática Natalina é mais voltada para o espírito de acolhimento, amor e celebração.

Ao longo do ano, foram abordados os conteúdos dos projetos escolares, bem como as questões literárias, explorando diversos gêneros textuais, como contos, crônicas e poesias.

A organização do livro ficou a cargo da professora de Língua Portuguesa e Literatura, Janaína Bellé, acompanhada da Psicopedagoga, Simone Lovatel Marchet, que também participou como coautora e colaborou na realização da Primeira Orelha da obra. Para ambas, ver o empenho e a dedicação dos alunos na participação e desenvolvimento do trabalho é motivo de alegria.

O livro representa não apenas um produto final, mas a materialização do esforço conjunto na promoção da leitura e escrita, abrindo portas infinitas, enriquecendo o vocabulário e estimulando o raciocínio em um universo de possibilidades.

Confira os nomes das aulas coautoras da Escola 1º de Maio:
Gabriela Alves – T501
Júlia Braz de Oliveira – T501
Isabely Vitória Castro Alves – T211
Joana Mienttkewics Stoll – T211
Simone Lovatel Marchet – professora e mediadora

Estiveram presentes da Escola  Ângelo Venzon Neto
Isabela Ganzer (511)
Maria Eduarda de Mattos (511)

Também estão na obra literária, mas não puderam se fazer presentes:
Francisco Ernani Neto (701)
Bianca Partichelli (estagiária CIEE)