Quem não realizar o procedimento pode ter o beneficio cancelado

Os munícipes que são beneficiados pelo programa Bolsa Família em Farroupilha precisam estar atentos ao prazo de pesagem das crianças de até 7 anos, que termina no dia 29 de dezembro, para atualização da situação cadastral e, como consequência, a continuidade do recebimento do beneficio.

A pesagem é obrigatória e deve se realizada uma vez em cada semestre, aliada a atualização da caderneta de vacinação e situação escolar das crianças para quem o beneficio continue a ser pago.

Porém, em Farroupilha, no primeiro semestre deste ano, um total de 78,9% das famílias realizam o procedimento. Ou seja, das 2.311 famílias que recebem o Bolsa Família em Farroupilha, cerca de 20% está em atraso.

O procedimento é rápido e fácil, sendo necessário levar a criança até a Unidade Básica de Saúde mais próxima para realizar a pesagem. Quem perder o prazo poderá ter, como forma de advertência, o beneficio suspenso por 30 dias.

Data de publicação: 19/12/2023

Créditos: Cristiano Lemos