Moderno e remodelado espaço irá abrigar uma ampla gama de atendimentos

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, Farroupilha comemora seus 89 anos de emancipação. E para marcar a data, o Poder Público vem, ao longo dos últimos dias, realizando uma série de entrega de obras que visam melhorar a vida da população.

Nesta manhã, com a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, Secretários Municipais, vereadores e lideranças da comunidade, foi entregue para a comunidade um moderno Centro de Saúde, centralizando assim os atendimentos de especialidades. O espaço está localizado onde funciona o Ambulatório Municipal, na Avenida Armando Antonello, 384.

Uma das mudanças será a troca de endereço do Centro de Especialidades em Saúde (CES), que hoje funciona no bairro Centenário, para o novo espaço, mais próximo a região central, evitando assim um deslocamento maior por parte de quem necessita dos serviços.

Em sua fala, Feltrin comentou sobre a importância deste local para os farroupilhenses.

“Investir em saúde é cuidar do bem-estar da nossa população, ter um olhar humanizado para essas questões. Trazer o CES para uma região central é qualificar este atendimento para a população que precisava se deslocar para um ponto muito distantes da cidade. Temos aqui um local amplo, moderno, com leitos, com equipamentos, com pessoas que estão aptas para fazer um cuidado de quem mais necessita. Aumentamos o número de atendimentos na saúde no último ano e agora, com este Centro de Saúde, temos a certeza que podemos crescer muito mais”, disse.

Já a partir desta segunda-feira, serão ofertados atendimentos de cardiologista; dermatologista; endocrinologista; gastroenterologista; otorrinolaringologista; planejamento familiar e pneumologista. Além dos cuidados com os ostomizados.

Em janeiro, a partir do dia 02, também estarão disponíveis atendimentos com neuropediatra e de psiquiatra. O horário de atendimento para o CES será das 8h às 18h.

Para Tomazini, o Centro de Saúde é uma conquista da população.

“O nosso propósito sempre foi ouvir a comunidade, entender as demandas e atender da melhor forma possível. Centralizar esses atendimentos, seja no ambulatório, na coleta de exames ou no Centro de Especialidades em Saúde, é trazer conforto e cuidado para a população. Uma mão não precisa mais atravessar a cidade com seu filho para uma consulta, por exemplo. Esse é o nosso maior objetivo, fazer o certo para melhorar a vida das pessoas.”, salientou.

O Centro de Saúde também abriga o Posto de Coleta de Exames de Sangue, a base das ambulâncias básicas e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Já o Ambulatório Municipal seguirá com os atendimentos clínicos e pediátricos para casos agudos por classificação de risco, entre às 7h30min às 19h30min.

Vale ressaltar que o Centro de Saúde ainda irá receber o Centro de Atenção Psicosocial Infanto Juvenil, que está em construção.

Data de publicação: 11/12/2023

Créditos: Cristiano Lemos