Comunidade precisa ficar atenta

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Gestão e Governo informa que não solicita doações em dinheiro e não disponibiliza nenhum número de Pix para esse fim.

Para aqueles que desejam contribuir com as famílias afetadas pelas intensas chuvas que têm assolado a Serra Gaúcha nos últimos dias, as doações podem ser entregues na sede da Ecofar, situada na Rua Thomas Edison, 427, no Centro, ao lado do Centro Administrativo Avelino Maggioni.

O horário para entrega das doações é das 7h30min às 18h30min, sem interrupção ao meio-dia, a partir desta quinta-feira, 02 de maio. A colaboração de todos é fundamental para auxiliar aqueles que estão enfrentando dificuldades devido aos impactos das chuvas.

Serão aceitos doações de colchões, travesseiros, cobertas, lençóis, água, leite, alimentos, fraldas infantis, produtos de higiene e de limpeza (vassouras, rodos, detergentes, desinfetantes, água sanitária, sacos de lixo, etc.) e ração para cães e gatos.

Para doações em grandes quantidades, haverá uma equipe disponível para realizar a busca, o contato pode ser feito através do telefone (54) 99143.0975. Quem necessitar de doações pode fazer contato através do telefone (54) 99905.1348.

Tudo o que for arrecado será encaminhado para o Pavilhão 3 do Parque Cinquentenário, onde foi montada uma estrutura para receber possíveis desabrigados em decorrência dos temporais, além de ser repassado para famílias em vulnerabilidade social e que tiveram algum prejuízo por conta das chuvas.

Em caso de dúvidas a comunidade pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal no telefone (54) 98404-5537.

Data de publicação: 02/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento