Entrega da premiação ocorreu na noite desta quinta-feira

Os grandes nomes do esporte em Farroupilha foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 23 de novembro, em um evento realizo no Auditório da Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha. A entrega do da premiação e dos certificados Mérito Esportivo 2023 reuniu praticantes e professores de diversas modalidades esportivas.

Os nomes que foram para a votação popular passaram antes pela etapa de entrega de documentos e a análise da comissão responsável, antes de terem os nomes colocados à disposição da comunidade.

Conforme o coordenador do Departamento Municipal do Esporte da Juventude, ligado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Cilonei Monteiro, a entrega dos prêmios e certificados encerra um ano de crescimento do esporte na cidade.

“Estamos muito contentes com em fazer essa entrega. Farroupilha é uma cidade que tem uma ligação muito forte com o esporte. Este ano tivemos a felicidade de ver muitos atletas premiados na região, no estado, no Brasil e até mesmo internacionalmente. Participações em diversos campeonatos de alta competitividade e com ótimos resultados. Entregar do Mérito Esportivo hoje é premiar, agradecer e incentivar a todos os esportistas de alguma forma.”, disse.

A solenidade contou com um momento de emoção com uma homenagem ao professor Júlio Alexandre Piccoli, falecido 2022. Familiares deles estiveram presentes e participaram da homenagem. Piccoli foi professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Colégio Estadual São Tiago e CNEC em Farroupilha. Ele também foi diretor do Departamento Municipal de Esportes do município de Farroupilha.

Ao todo, foram seis categorias premiadas, administrativo; educacional; rendimento; professor/técnico; categorias de base e especial. Cata categoria foi divida em sub-grupos, com premiados em diversas modalidades. Além disso, houve a entrega também de um destaque para uma Empresa Amiga do Esporte.

Confira a lista dos premiados com o Mérito Esportivo 2023

Administrativo