A visita buscou obter informações adicionais sobre o funcionamento do projeto da cidade inteligente

Durante a manhã da terça-feira, 06 de junho, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati, acompanhada do assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município, Dr. Thiago Galvan e do Diretor de Departamento Jean Carlos de Oliveira, realizaram uma visita à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado. Na ocasião, foram recebidos pelo secretário da pasta André Bücker e pela Diretora de Inovação, Mariela Portz.

O objetivo da visita foi estabelecer uma conversa e obter informações adicionais sobre o projeto da smart city, ou seja, a cidade inteligente, com o intuito de compreender como Lajeado tem desenvolvido e implementado essa ideia. A smart city é um conceito que se baseia no uso de tecnologias avançadas e da conectividade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, promover a sustentabilidade e otimizar os serviços urbanos.

Durante o encontro, foram discutidas as estratégias adotadas por Lajeado para a implementação da cidade inteligente, bem como os desafios enfrentados e os resultados alcançados até o momento. A troca de experiências entre as secretarias visa aprimorar o conhecimento sobre o assunto, possibilitando o compartilhamento de boas práticas e soluções inovadoras.

A busca por parcerias e a troca de conhecimentos são fundamentais para impulsionar o crescimento e a modernização das cidades, tornando-as mais sustentáveis e preparadas para os desafios do futuro.

Data de publicação: 07/06/2023

Créditos: Schaiane Sacramento