Bernardo Machado Borttoni realizou o teste no dia 09 de maio e passa a treinar na categoria sub13 de Basquete

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, informa e parabeniza o estudante farroupilhense Bernardo Machado Borttoni, que no dia 09 de maio foi aprovado na bolsa atleta para treinar na equipe de competição na categoria sub13, no Clube Recreio da Juventude/Caxias do Sul Basquete.

Bernardo é estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Dutra, e foi nas aulas de Educação Física que o amor pelo esporte foi crescendo. Buscando se aprimorar mais, iniciou na turma de basquete do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), onde começou o treinamento mais especializado da modalidade, evoluindo consideravelmente, tornou-se um dos destaques da sua turma.

Em virtude deste crescimento, o professor de basquete do (DMEJ) Flávio Manara, observou grande potencial, e contatou a família para ver da possibilidade do teste ser feito. Com resultado positivo, Bernardo está ansioso para participar dos campeonatos.

“Me apaixonei pelo basquete, e por isso resolvi treinar no DMEJ para assim conseguir um melhor desempenho. Estou muito feliz e agradecido pela oportunidade de seguir jogando. Quero agradecer aos professores que sempre estiveram comigo me dando apoio e me ajudando a melhorar a cada dia. Agora é treinar bastante e estar preparado para os campeonatos”, disse

Os treinos são realizados de duas a três vezes por semana, com duração de 1h e 30min a 2h. O Clube Recreio da Juventude possui uma estrutura completa para os atletas, com acompanhamento nutricional, fisioterapia e preparação física. Bernardo terá a oportunidade de participar do Campeonato Estadual 2023 que conta com 13 equipes, Sul-americano, Sul brasileiro, Campeonato Brasileiro da categoria, além de amistosos e jogos-treino.

Data de publicação: 15/05/2023

Créditos: Schaiane Sacramento