O retorno dos serviços só poderá retornar quando a rede da Procergs for reestabelecida

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Habitação e Assistência Social informa que os agendamentos e os atendimentos para a confecção da Carteira de Identidade estão cancelados no município.

Devido chuvas intensas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, resultando em alagamentos e desligamento da rede da Procergs, cujo Data Center foi atingido e é o responsável pelos sistemas do Instituto Geral de Perícias (IGP), além de todos os Postos de Identificação que estão inoperantes.

Os atendentes da Secretaria de Habitação e Assistência Social entrarão em contato com os cidadãos que tem agendamento para os próximos dias passando as orientações.

A titular da pasta Secretária Anita Maioli Pasqual ressaltou que a equipe está trabalhando para analisar a melhor forma de proceder com as remarcações. Também pede a compreensão e colaboração da comunidade neste momento desafiador que o estado está enfrentando, e que estão sendo feitos contato com os órgãos competentes em busca de soluções para a retomada dos serviços.

Vale ressaltar que os documentos que já foram emitidos e que chegaram no posto de identificação estão sendo entregues normalmente. O cidadão precisa comparecer na Secretaria de Habitação e Assistência Social, localizada no Anexo II, na Rua Tiradentes, 411, Centro, com o protocolo em mãos para que o documento possa ser entregue e posteriormente lançado no sistema. O horário de atendimento é das 09h às 16h sem fechar ao meio dia.

O retorno dos serviços prestados pelos Postos de Identificação só poderão retornar quando a rede da Procergs for reestabelecida.

Data de publicação: 09/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli

Compartilhe!