Objetivo foi conhecer o projeto Interior Com Mais Valor e implantar no município

Uma comitiva da cidade de Serafina Corrêa esteve em Farroupilha na manhã desta sexta-feira, 10 de março, para conhecer o projeto Interior Com Mais Valor, em especial a Unidade Móvel de Saúde, que atende as comunidades da cidade.

Estiveram presentes o Prefeito, Valdir Bianchet, o Vice-Prefeito, Eduardo Zamprogna Matielo, a Secretária Municipal de Saúde, Lucimar Zarpelon, além de vereadores e prestadores de serviço da área da saúde.

Eles foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Saúde de Farroupilha, Clarimundo Gründmann, o Diretor da pasta, Thiago Brambila, o Diretor do Pró-Saúde, Carlos Grasselli, e os vereadores Sandro Trevisan e Eleonora Broilo.

A comitiva esteve em Linha Paese, onde a Unidade Móvel de Saúde está atendendo nesta semana para conhecer a estrutura do ônibus, com o objetivo de implantar um projeto semelhante na cidade de cerca de 18 mil habitantes.

O Prefeito Bianchet comentou que a ideia é levar o projeto para as comunidades e bairros mais distantes do centro.

“Este projeto da Unidade Móvel está no nosso Plano de Governo e estamos muito contentes de estar aqui em Farroupilha para conhecer a Unidade Móvel. Queremos levar essa ótima ideia para Serafina para que possamos atender com qualidade a nossa população. Hoje contamos com seis Unidades Básicas e o ônibus irá nos auxiliar muito no atendimento no interior.”, disse.

Já o Secretário Clarimundo Gründmann enalteceu o trabalho das equipes do Pró- Saúde e comemorou a vinda da comitiva.

“Cuidar da saúde das pessoas é a nossa prioridade e temos uma equipe qualificada e emprenhada em atender a todos. A Unidade Móvel de Saúde e o programa Interior Com Mais Valor é a prova disso. E hoje, receber a visita dos amigos vizinhos, nos enche de orgulho. Poder apresentar essa estrutura para eles é gratificante”.

Conforme a Secretária Lucimar, já tramita no Legislativo de Serafina Corrêa o projeto para a reforma de uma Unidade Básica de Saúde e para a aquisição dos equipamentos que permitirão a cidade ter a sua Unidade Móvel.

Data de publicação: 10/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos