Secretaria Estadual da Saúde sinaliza buscar informações para formalizar um plano de ação

O Prefeito de Farroupilha e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA), Fabiano Feltrin, esteve presente na reunião da Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos (AGCONP), nesta semana. Durante o encontro, foram debatidos diversos temas de interesse dos gestores de 17 Consórcios gaúchos, dentres estes, a pauta da saúde teve um destaque especial.

Conforme Feltrin, em seguida da deliberação dos consórcios em assembleia, buscaram agenda com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, que imediatamente atendeu pessoalmente, onde os consórcios se colocaram à disposição do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde, para auxiliarem nas licitações de exames e cirurgias.

Este movimento, de acordo com o Presidente, foi visto com bons olhos por parte do Governo Estadual. A ideia é que os municípios trabalhem em conjunto com a Secretaria da Saúde para a compra e realização dos procedimentos nas cidades que compõe o grupo para que se possa agilizar as filas de espera que ocorrem em todo país.

“Estamos nos colocando à disposição neste tema tão sensível para toda a população do Rio Grande do Sul. Precisamos que os atendimentos em saúde cheguem para os cidadãos, com agilidade, qualidade e preços competitivos. Este trabalho que estamos realizando no CISGA vem de encontro a uma aproximação com o Governo do Estado para a realização de ações que reflitam na vida das pessoas. Este é o nosso objetivo, essa é a nossa missão à frente deste consórcio”, disse ele.

Para tanto, uma nova reunião já está agendada para o próximo dia 28. Até lá, o Governo do Estado comprometeu-se a encontrar uma forma de viabilizar legalmente essa parceria.

Data de publicação: 09/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos