Cenário externo das vinícolas novamente será ambiente para celebrar a leveza e a descontração da bebida ícone do município

Com a proposta de proporcionar aos visitantes uma tarde ao ar livre, repleta de espumantes, vinhos, gastronomia, música e descontração, o Festival do Moscatel apresenta a edição Garden 2022. O evento será realizado aos sábados, no mês de novembro, das 15h às 22h, na área externa das vinícolas.

As vinícolas anfitriãs serão: Adega Chesini, no dia 12/11; Vinhos Cappelletti, no dia 19/11; e Casa Perini, no dia 26/11. Além delas, as vinícolas Cave Antiga, Cooperativa São João e Vinhos Tonini estarão presentes com seus rótulos. O ingresso, que dá direito a uma taça personalizada do evento com espumante moscatel ou vinho moscato (a escolha do visitante), tem o valor de R$ 35. Para apreciar, o visitante poderá optar se adquire os produtos em taças ou garrafas, sendo que estarão à disposição nos espaços das vinícolas: espumantes moscatel, frisantes moscatel, vinhos moscato, espumantes brut, vinhos tintos, suco de uva e água. Nos três dias, também haverá opções gastronômicas para saborear junto da bebida preferida. O ambiente promete o cenário perfeito, com espaços aconchegantes e música agradável para curtir com amigos e família.

Nos dias 12 e 19 de novembro, as opções gastronômicas serão: El Viajero (Hambúrguer, churros e brigadeiro no copo), Chef Antonielle (Cesto de frango, cesto de peixe, risoto e açaí no copo) e Pizzas do Mineiro (Pizzas Gourmet e Tábuas de Frios). No dia 26/11, a gastronomia fica por conta de Beatrice By Q Restaurante, com os chefs Arthur e Ada Perini (Risoto, hambúrguer, tábua de frios e sorvete).

No calendário musical, a Banda Long John se apresenta nos três sábados, e também haverá show com as duplas Maicon e Everson no dia 12/11, Bruno e Breno no dia 19/11 e Vitor Henrique e Gabriel no dia 26/11.

Os ingressos são limitados, com venda online pela Wine Locals (www.wine-locals.com) e física, com a Afavin, pelo whats app 54 9 8403.2535. Para garantir, sugere-se a compra antecipada. Informações podem ser obtidas com o Departamento de Turismo de Farroupilha pelo telefone/whats app 54 9 9926.3340 e e-mail turismo@farroupilha.rs.gov.br. Nas redes sociais, é possível acompanhar o evento pelo Facebook e Instagram @festivaldomoscatel.

A adesão e aprovação do público registrada no ano passado, mostraram que a proposta veio para ficar. “O Festival do Moscatel na versão Garden foi absoluto sucesso, permitindo a integração das pessoas e sendo uma opção atraente para a família inteira. Além disso, é um evento que mostra a força da vinícolas farroupilhenses, que carregam nossa história em suas marcas”, destaca o prefeito Fabiano Feltrin. “Um orgulho termos este evento impulsionando o turismo em nosso município e aproximando as pessoas de produtos de excelência em um formato tão acessível e atrativo ao ar livre”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Celia Ducati.

Ricardo Chesini, da vinícola anfitriã Adega Chesini menciona a importância de se ter um evento que leva público apreciador até as vinícolas. “Amplia o conhecimento da experiência que temos a oferecer, que une produtos de alto nível, cenários atrativos e estrutura qualificada”, destaca. “Temos uma pérola nas mãos que é o espumante moscatel, pois ele é porta de entrada no universo do consumo do vinho. E o Festival do Moscatel Garden enaltece esse privilégio nosso”, acrescenta Pablo Perini, da vinícola anfitriã Casa Perini. A presidente da Afavin, Rosane Meggiolaro Cappelletti corrobora a satisfação deste momento para as vinícolas. “O evento tem verdadeiros fãs, que valorizam a oportunidade de estar com nossas vinícolas e rótulos reunidos em um mesmo local. É extremamente recompensador proporcionar essa grande celebração aos vinhos e espumantes farroupilhenses e que tanta alegria proporciona ao nosso público local e também aos visitantes. Já estamos esperando a todos com muita alegria e garrafas a postos para bem servir”, completa

A realização do Festival do Moscatel - Edição Garden 2022 é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) e da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Festival do Moscatel – Edição Garden 2022

Ingressos

R$ 35 – inclui acesso ao evento e uma taça com espumante moscatel ou vinho moscato

Jovens 11 a 17 anos – R$ 20 – incluso taça com suco

Crianças até dez anos não pagam.

Vinícolas Anfitriãs – Endereços

Adega Chesini – 12/11

Vila Rica, 3º distrito. Farroupilha.

Vinhos Cappelletti – 19/11

Estrada FR 104, Santos Anjos, 4º distrito. Farroupilha.

Casa Perini –26/11

Estrada FR 104, Santos Anjos, 4º distrito. Farroupilha.

Data de publicação: 30/09/2022