Foi realizado na manhã desta quarta-feira, 28 de setembro, o leilão público para venda do antigo Moinho Covolan. A Prefeitura de Farroupilha foi a única participante da disputa, arrematando a compra do local pelo valor de R$ 2.169.691,32.

Para o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, o momento é de comemoração. "Sabemos a relevância e a importância do Moinho Covolan para o contexto histórico da cidade. Mais do que isso, compreendemos o fato dele estar localizado em um ponto estratégico da cidade e da grande possibilidade de ser um receptivo de diversas ações e espaços culturais. Estamos seguindo nosso compromisso de reduzir aluguéis, uma vez que, com a compra, teremos remanejamento de espaços que, atualmente, geram custos mensais altos aos cofres públicos. Agradeço a compreensão da população e dos envolvidos até aqui", frisou.

O espaço agora passará por análise técnica, respeitando todos os critérios para manutenções, uma vez que o mesmo possui Tombamento de Volumetria Externa. Após, será feito o planejamento para uso do local, que possui décadas de história e uma gama enorme de possibilidades de uso para serviços públicos.

Data de publicação: 28/09/2022