A equipe será composta por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um dentista

Foi entregue hoje à comunidade de Farroupilha, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), a unidade móvel de saúde que será utilizada para prestar atendimentos médicos e odontológicos de maneira itinerante nas comunidades do interior. A equipe será composta por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e um dentista.

A iniciativa, intitulada Interior Com Mais Valor, já existiu no passado, contemplando diversas localidades rurais e, desta forma, retoma com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores do interior a consultas médicas e odontológicas. Além das consultas, também haverá aplicação de testes rápidos, coleta de citopatológico, entre outros serviços de enfermagem.

Inicialmente, no mês de julho, o veículo estará nos três distritos de Farroupilha: dia 9 em Nova Sardenha (em frente ao salão), dia 23 em Vila Jansen (em frente à igreja), e no dia 30 em Nova Milano (em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz), em horários ainda a serem divulgados. Os atendimentos serão por agendamento, para maior conforto dos pacientes, através do 0800.440.79.99, na semana da visita.

O roteiro dos próximos meses será divulgado em breve, após alinhamento e organização prévios que serão realizados diretamente com as comunidades.

Data de publicação: 30/06/2022

Compartilhe!