Para celebrar e lembrar a importância da água para o planeta, neste 22 de março, Dia Mundial da Água, a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, coordenou e realizou uma ação diferente e inovadora, desenvolvendo a educação ambiental no município através da reflexão da comunidade.

Mais de 20 bueiros localizados na área central de Farroupilha ganharam cor e foram transformados em verdadeiras obras de arte para transmitir mensagens de conscientização com tema lúdico. As pinturas foram feitas em parceria com o artista farroupilhense Rafael Barbosa.

O objetivo é mostrar que o descarte incorreto dos resíduos pode entupir bueiros e bocas de lobo ou, ainda, contaminar rios e prejudicar a segurança hídrica da região. A iniciativa foi inspirada na campanha lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2019, intitulada “Mares Limpos – o Mar começa aqui”.

Há bueiros decorados nas seguintes ruas:
Pinheiro Machado
Júlio de Castilhos