Foto: Claudia Chiele/Assessoria de Comunicação A Prefeitura Municipal encaminha nos próximos dias para a Câmara de Vereadores os Projetos de Lei sobre o Código de edificações, antes denominado Código de Obras, e o Código de Posturas do Município....

Foto: Claudia Chiele/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal encaminha nos próximos dias para a Câmara de Vereadores os Projetos de Lei sobre o Código de edificações, antes denominado Código de Obras, e o Código de Posturas do Município. Ambos receberam diversas sugestões de melhorias por parte da população através das audiências públicas realizadas.

A revisão do código de posturas, que é de 1969, foi realizada por uma comissão da Câmara de Vereadores, entre fevereiro e setembro do ano passado. Já o código de obras está em vigor desde 1975. O documento foi revisado a partir de audiências públicas e sugestões de entidades de classes. O objetivo é modernizar e simplificar os códigos, a fim de que a população possa entender melhor e para adequá-los à Legislação Federal.

Na semana passada os projetos foram apresentados aos vereadores e devem entrar em discussão no Legislativo nos próximos dias.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social