Teve início neste domingo, 08, a 7ª edição da Jornada da Mulher. A tarde foi marcada pela descontração na Praça da Emancipação com o Chimarreando com a Rádio Viva. Após, ocorreu a abertura oficial com celebração ecumênica na Igreja Matriz, presidida pelo Padre Paulo Gasparetto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e pela Pastora Paula Naegele, da Paróquia Luterana de Farroupilha. A ação encerrou na parte externa da Igreja com velas distribuídas para as mulheres, simbolizando que a mulher representa da condução da luz.

Na noite de segunda-feira, 09, foi realizada a Oficina Filtro dos Sonhos, no Residencial São Francisco. Essa mesma programação será realizada hoje no Residencial Morada do Sol, às 19h.

A programação segue até dia 18 de março, Dia da Mulher Farroupilhense. Confira abaixo as principais atividades para os próximos dias:

Dia 15.03

10h às 14h – Participação no Projeto Social Talento Esportivo da Associação dos Corredores de Farroupilha (ACORF) – Bairro Alvorada no Salão da Associação dos Moradores.

Dia 16.03

18h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores

Agraciadas:

– Marijane Damin Filippi

– Thereza Verona Broch

– Gema Sosnoski

– Andreia Lourdes Pereira

– Iolanda Carmelina Bonetto

– Nádia Emer Grasselli

Dia 18.03

09h30 – Palestra para os estudantes no Colégio Estadual Farroupilha com psicólogas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

15h40 – Palestra para os estudantes no Colégio Estadual Farroupilha com psicólogas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

20h – Palestra para os estudantes no Colégio Estadual Farroupilha com psicólogas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

A realização do evento, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08 de março) e ao Dia da Mulher Farroupilhense (18 de março), é da Prefeitura de Farroupilha, através da Coordenadoria da Mulher. A Jornada conta com apoio da Associação FAZBEM – Projeto Querer Bem, Câmara Municipal de Vereadores, COMDIM, Coordenadoria da Juventude, EMATER/RS – ASCAR, Imprensa, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Clarice Baú Porto é a nova Coordenadora da Mulher

A semana é marcada não só pelas comemorações alusivas ao dia da mulher, mas também pelo novo comando da Coordenadoria da Mulher.  A advogada Clarice Baú Porto assume a função. Fabiana Dal Ponte passa para a Coordenadoria da Juventude. Mas nesse período de transição, a Jornada da Mulher tem as duas profissionais na organização das atividades.

Texto:   Claudia Chiele

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social