Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação Nesta segunda-feira, 09, a Casa de Cultura de Farroupilha contou com uma movimentação intensa de alunos devido a retomada das aulas da Escola Pública de Música.

Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira, 09, a Casa de Cultura de Farroupilha contou com uma movimentação intensa de alunos devido a retomada das aulas da Escola Pública de Música. Em 2015, o espaço vai oferecer gratuitamente aulas de musicalização infantil, adulta e MPB/JAZZ para mais de 500 pessoas.

O Prefeito Municipal Claiton Gonçalves visitou o local e deu as boas-vindas aos estudantes e professores. “Somos ricos em talentos e queremos cada vez mais incentivar o crescimento da música em Farroupilha.”, saudou o Chefe do Executivo.

Para ingressar na Escola é necessário passar por processo seletivo que ocorre anualmente através de provas e entrevistas. O período de matrículas e rematrículas para este ano, encerrou na última semana. Outras informações pelo telefone 54.3261.6995.

Conheça os cursos oferecidos:

Musicalização infantil: Destinado a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade. Para o ingresso, os alunos passam por uma entrevista individual.

Musicalização adulta: Voltado a pessoas de todas as idades a partir dos 16 anos que não tenham conhecimento em ler e escrever partituras. A prova para iniciação do curso é de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos gerais sobre música e testes de aptidão.

MPB/Jazz: Curso profissionalizante oferecido a pessoas de todas as idades. Para cursar o aluno passa por dois testes: Prova de múltipla escolha e conhecimento musical com audição, envolvendo leitura de partituras e instrumento.

As três categorias são divididas em quatro níveis: básico, intermediário, avançado e aperfeiçoamento, englobando matérias como harmonia, percepção, instrumento, prática de conjunto e outros.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social