Fotos: Secretaria de Agricultura Em Farroupilha, os fruticultores Heitor Antonio Bohn, Carlos Bohn Neto, Sergio Bohn, Paulo Cesar de Toni, Renor Moroni e Claudete Merlin instalaram telas anti-granizo nas culturas de ameixa, pêssego, e maçã.

Fotos: Secretaria de Agricultura

Em Farroupilha, os fruticultores Heitor Antonio Bohn, Carlos Bohn Neto, Sergio Bohn, Paulo Cesar de Toni, Renor Moroni e Claudete Merlin instalaram telas anti-granizo nas culturas de ameixa, pêssego, e maçã. Na última sexta-feira, 06, eles e mais dez produtores rurais puderam conferir como o dispositivo se comporta com passar do tempo, através de uma visita a propriedade de José Carlos Casagrande, em Linha Santo Henrique, São Marcos.

Na tarde de campo, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e escritório municipal da EMATER/RS-ASCAR e acompanhada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha, foi possível acompanhar o desempenho das instalações no cultivo da ameixa, por mais de três anos, em quatro hectares de plantação.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social