Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação Na tarde desta quinta-feira, 15, o Conselho Gestor de Segurança Pública de Farroupilha (CONSEG), realizou a primeira reunião de 2015.

Foto: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

Na tarde desta quinta-feira, 15, o Conselho Gestor de Segurança Pública de Farroupilha (CONSEG), realizou a primeira reunião de 2015. Na oportunidade, foram discutidos assuntos como, licitações para a manutenção de câmeras de monitoramento, auxílio moradia para os policiais e a instalação da nova Delegacia de Polícia.

Outra pauta tratada no encontro foi a Lei 13.019 de 31 de Julho de 2014, que estabelece regime jurídico das parcerias voluntárias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação. A partir da data prevista, as entidades deverão apresentar seus projetos, que serão analisados pelo Conselho responsável, no que se refere aos benefícios oferecidos para a sociedade. Outro assunto destacado foi a participação das entidades, que ao receberem os investimentos deverão apresentar valores de contra partida.

O Secretário de Finanças, Benami Spilki salientou que a Lei exige um esforço maior entre governo e sociedade, mas que o trabalho será cada vez mais transparente. Ele lembrou ainda que a norma entrará em vigor apenas em 27 de agosto de 2015, porém é importante os representantes terem o conhecimento prévio da nova legislação.

O encontro foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura e dirigido pelo vice-prefeito e Presidente do CONSEG, Pedro Pedrozo. Participaram ainda representantes de entidades, dos Órgãos de Segurança do município, o Chefe do Executivo, Claiton Gonçalves e o Delegado da Polícia Civil de Farroupilha Tiago Vicentini de Oliveira.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social