Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação Crianças e adolescentes foram os primeiros a se divertirem com a academia ao ar livre, inaugurada oficialmente no bairro Industrial, no final da tarde desta quarta-feira, 10.

Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

Crianças e adolescentes foram os primeiros a se divertirem com a academia ao ar livre, inaugurada oficialmente no bairro Industrial, no final da tarde desta quarta-feira, 10. Além de testar os novos aparelhos, participaram de uma breve aula de ginástica ao final do ato. Também estiveram presentes na ocasião, os vizinhos da área, o presidente da Associação de Moradores, Celestino Henicka, o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), Rodrigo Nascimento, secretariado municipal e o Prefeito Claiton Gonçalves.

Na oportunidade, destacaram a importância de criar um novo espaço para a comunidade e a intenção de ampliar as opções de lazer no bairro. O objetivo é incentivar a prática esportiva gratuita, proporcionando melhor qualidade de vida a todos, em especial àqueles que já atingiram a melhor idade.  Os recursos foram obtidos através da consulta popular do Orçamento Participativo (OP) Estadual, sendo que o processo de votação foi conduzido pelo OP, no município em 2013.

Os investimentos nesta academia chegam aos R$ 20.000,00 provenientes da Fundação de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (FUNDERSG) e contrapartida do município. A mão de obra é da comunidade do bairro.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social