Fotos: Alessandro Paulo da Silva Desde abril deste ano, mais de 40 estudantes que frequentam o Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, estão aprendendo o Tae Kwon Do, arte marcial coreana que surgiu há cerca de dois mil anos e que tem como princ...

Fotos: Alessandro Paulo da Silva

Desde abril deste ano, mais de 40 estudantes que frequentam o Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, estão aprendendo o Tae Kwon Do, arte marcial coreana que surgiu há cerca de dois mil anos e que tem como princípios éticos a cortesia, a integridade, a perseverança, o autocontrole e o espírito indomável. As aulas fazem parte do Projeto Arte e Movimento, proposto e desenvolvido pelo Mestre Alessandro Paulo da Silva, da Academia Unidos, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS I, e de Educação.

Nesta segunda-feira, 01, os jovens praticantes prestaram exame para troca de graduação. O evento reuniu também os familiares, amigos e colaboradores da modalidade. Os candidatos foram avaliados pelo Mestre Alessandro (faixa-preta 6.º dan), que aplicou testes de ordem física, técnica e teórica, formalizando e capacitando os adeptos para uma nova etapa. Todos os avaliados foram aprovados para a faixa laranja (9.º gub) e faixa amarela (8.º gub).

Além de proporcionar o aprendizado gratuito da arte marcial, o projeto ainda inclui o acompanhamento das famílias dos jovens, através do serviço de psicologia oferecido pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I). Atualmente são atendidos 40 alunos, divididos em duas turmas, sendo que as aulas acontecem sempre às segundas-feiras. O transporte é disponibilizado pela Secretaria de Educação.

O Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela é uma instituição de contraturno, que visa melhorar as condições de vida de jovens através de diversas oficinas. Hoje são atendidos 211 estudantes, de 5 a 14 anos.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social