Farroupilha comemora 80 anos de Emancipação Política no dia 11 de dezembro e diversos eventos marcam essa importante data.  No dia 09 de dezembro, acontece a apresentação da Orquestra da Ospa, aberta ao público. Será às 20h30min, no Centro Municipal de Eventos. No dia 11 de dezembro haverá o jantar comemorativo à emancipação do Município no Centro Municipal de Eventos, quando serão homenageados cidadãos, entidades e instituições que fazem parte do desenvolvimento da cidade. No dia 13 de dezembro, às 14h, ocorre a Marcha para Jesus, um encontro das famílias evangélicas no Largo Carlos Fetter. Às 19h, no mesmo local, tem a Chegada do Papai Noel e apresentação da peça teatral Orquestra de Brinquedos.

CONCERTO GRATUITO DA OSPA

No dia 9 de dezembro, terça-feira, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre estará em Farroupilha, no Centro Municipal de Eventos, a partir das 20h30. Sob a batuta do maestro Leandro Schaefer, os músicos vão interpretar, em concerto com entrada franca, um repertório que vai da música inglesa do século XVII a trilhas do cinema norte-americano, passando pela ópera e pela música de dança. A solista convidada é a soprano Hevelyn Costa.

HOMENAGEM 80 ANOS

No dia em que se comemora a emancipação política do Município de Farroupilha, 11 de dezembro, ocorrerá uma homenagem às pessoas que fizeram história em nossa Cidade. A comissão especial dos 80 anos pautou suas escolhas a partir de segmentos, apontando cidadãos, entidades e instituições que representam a sociedade farroupilhense como um todo. Serão homenageados aqueles que por sua peculiaridade, fazem ou fizeram, em sua época, parte do desenvolvimento econômico social cultural e político da cidade, nas categorias: Emancipadores, Empreendedores – Indústria, Empreendedores – Comércio, Empreendedores – Serviços, Educadores – escolas particulares, Educadores – escolas estaduais, Educadores – escolas municipais, Educadores – ensino superior, Saúde, Esportistas, Artes, cultura e beleza, Interior, imigrantes e religiosidade, Levando Farroupilha para o mundo, Política – Poder Executivo, Política – Poder Legislativo, Poder Judiciário, Segurança Pública, Serviço Público e Filho de Farroupilha.

MARCHA PARA JESUS E CHEGADA DO PAPAI NOEL

Dois momentos de integração da comunidade acontecem no dia 13 de dezembro. O primeiro será a Marcha para Jesus, que reunirá os integrantes da igreja evangélica no município e simpatizantes da religião. O grupo percorrerá as ruas centrais da cidade, a partir das 14h, sendo a concentração final no Largo Carlos Fetter, onde haverá uma celebração. O evento acontece desde 1993 no Brasil e será realizado pela primeira em Farroupilha.

No mesmo local, às 19h, os farroupilhenses se reunirão para esperar o Papai Noel. Neste ano, enquanto aguardam a chegada do bom velhinho, poderão se divertir e se surpreender com espetáculo Orquestra de Brinquedos. O evento natalino é uma parceria da Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas de Farroupilha – CDL, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Farroupilha – CICS, Sindigêneros, Sindilojas e apoio do Fecomercio/SESC.

O projeto do músico Yanto Laitano é composto por canções inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedo. Vestidos de soldadinhos, cinco artistas apresentam O Trenzinho do Caipira (Villa-Lobos), Alecrim, Marcha Soldado, o tema da Nona Sinfonia (Beethoven), Imagine (John Lennon), e outras composições conhecidas do público de todas as idades.

FESTA DA RÁDIO VIVA

No domingo, dia 14 de dezembro, a partir das 14 horas, diversas atrações musicais animam o público da Festa da Rádio Viva no Largo Carlos Fetter.

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br