Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Imprensa e Comunicação Social O evento de encerramento da Costura Voluntária de Farroupilha, aconteceu na última quinta-feira, 27, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC).

Fotos: Clariana Zanatta/ Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

O evento de encerramento da Costura Voluntária de Farroupilha, aconteceu na última quinta-feira, 27, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). O grupo realiza o serviço semanalmente, há 52 anos, e teve como colaboradoras iniciais, Dulce Tartarotti, Ruth Colombo, Alda Racheli, Luiza Dorigon e Aida Rossler.

Durante o ano, o trabalho de costura é responsável pela produção manual de kits de enxovais, entregue às mães de baixa renda, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), localizados nos bairros, Industrial e Centro. As famílias recebem ainda o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais, como oficineiros, que ensinam conhecimentos de violão e artesanato.

Na oportunidade, o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Miguel Angelo Silveira de Souza destacou o trabalho realizado com tanto carinho pelas voluntárias. “Que este grupo permaneça com o espírito de doação e continue entregando a tantas famílias, presentes cheios de dedicação e amor! Parabéns à todas vocês!”

A Primeira Dama do município, Francis Somensi, salientou a importância de cada voluntária. “Com a colaboração e empenho diário de vocês, que muitas vezes levam este trabalho para casa, assim como as pessoas que doam tecidos e retalhos e outros parceiros, é que conseguimos fazer esse trabalho ir adiante com tanto amor e carinho”. Estes são pequenos gestos de solidariedade, que fazem a diferença para muitas famílias de Farroupilha.”

No encontro, Ruth Colombo relembrou os primeiros anos, quando percorria a vizinhança em busca de qualquer retalho para a confecção de cobertores. As participantes aproveitaram o momento de confraternização com um café da tarde.

A Costura Voluntária aceita doações de retalhos de malharias e tecidos planos. Elas podem ser entregues no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), com entrada pela Rua 13 de Maio, em frente ao Hotel Concatto. As atividades retornam em março de 2015. Outas informações através do telefone 54.3268.3211.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

ass.imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 01/12/2014

Compartilhe!