Nesta terça-feira, 27, a Coordenadoria da Mulher ofereceu às usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) um passeio ao Salto Ventoso. De acordo com as participantes, o encontro foi positivo, com conversas, trocas de experiências e orientações sobre os próprios direitos, estabelecidos na Lei Maria da Penha.

A atividade que integra a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres contou também com a presença do Secretário de Assistência Social e Cidadania, Miguel Angelo Silveira de Souza.

A programação seguiu nesta sexta-feira, 28, com ação de adesivamente de veículos na Rua Cel. Pena de Moraes esquina com a Rua Pinheiro Machado.  Na segunda-feira 02, a mesma mobilização acontece no semáforo da Rua Independência, esquina com a Barão da Rio Branco, das 10h às 12h.

Para a próxima quinta-feira, 04, será oferecida à comunidade farroupilhense a palestra “Os Direitos da Mulher na Família”. O encontro acontece na Câmara Municipal de Vereadores, às 14h. Para o encerramento da Campanha, está agendado para o sábado, 06, uma distribuição de informativos em Caravaggio, ao término das missas das 15h, 16h e 17h.

Conforme a Coordenadora da Mulher, Fabiana Dal Ponte, exemplares da Lei Maria da Penha foram distribuídos nas empresas, Grendene, Multicolor, Anselmi, Biamar, Bolsas Tonin e Trombini, parceiras que apoiam a atividades de orientação e prevenção.

Os 16 Dias de Ativismo conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I),  com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), EMATER/RS-ASCAR, Câmara de Vereadores de Farroupilha, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Igreja Matriz, Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e OAB Subsecção Farroupilha.

Texto: Clariana Zanatta

edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social