Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação A Prefeitura de Farroupilha, através da Organização das Festividades dos 80 anos do Município, promoveu na noite desta quarta-feira, no restaurante Aristocrata do Parque dos Pinheiros, cerimônia em ho...

Fotos: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Farroupilha, através da Organização das Festividades dos 80 anos do Município, promoveu na noite desta quarta-feira, no restaurante Aristocrata do Parque dos Pinheiros, cerimônia em homenagem a Imprensa Farroupilhense, um reconhecimento aos veículos que ajudam a contar os 80 anos da cidade.

Os homenageados foram: Jornal Folheca, Jornal Informante, Jornal O Farroupilha, Portal As Mais+, Portal O Far, Rádio Miriam Am, Rádio Sonora Fm, Rádio Spaço Fm, Rádio Viva Fm e TV Serramar.

Jornal Folheca

Fundado por Jeferson Paim e Fernando Béria, a circulação do jornal iniciou em 1997. É um jornal descontraído que prima pela diversão.

Jornal Informante

Surgiu em 2008 pela iniciativa de Ramon Cardoso e Fabiano Gasperin. Foi idealizado com o propósito de ser um novo e moderno canal de comunicação com a comunidade, com produção de conteúdo editorial 100% voltado ao município.

Portal As Mais+

Um portal de variedades que aborda assuntos como moda, saúde, tecnologia, comportamento, noite, esportes, sociedade, entrevistas com famosos e personalidades, galeria de fotos dos eventos mais badalados da região, entre outros. A idealizadora e editora do Portal, Marina Grandi, iniciou os trabalhos em 2003.

Portal O Far

Fundado por Abraão Correa, é uma reestruturação do Portal O Tchê que ficou online de 2006 a 2011. A partir de 2011 passou a chamar-se O Far. É um portal online que traz informações diversificadas, fotos, agenda de eventos e guia de negócios exclusivamente de Farroupilha.

Rádio Mirian AM

O idealizador foi Dom Benedito Zorzi. A rádio iniciou seus trabalhos em 1956, com o objetivo de evangelizar direta e indiretamente de acordo com as Diretrizes da Igreja Católica Apostólica Romana. São 58 anos de atuação, uma das rádios mais antigas do Estado do Rio Grande do Sul.

Rádio Sonora FM

Iniciou suas transmissões em 2010. É fruto da Associação Farroupilha de Comunicação Comunitária, formada em 2008 pela iniciativa de seu diretor, Jorge Gilberto Lazzari. O objetivo principal da Rádio é a divulgação da cultura, da informação e dos eventos que movimentam a comunidade onde está inserida.

Rádio Spaço FM

Criada em 1989 por Sezínio Portolan, Maria Viéceli Portolan, Jerônimo Portolan, Lucia Cristina Portolan, Rogério Portolan e Rodrigo Portolan. Música, informação e a participação do ouvinte são seus destaques ao longo dos 25 anos de rádio.

Rádio Viva Fm

Fundada em 1990 por Carlos Domingos Piccoli, Antônio Piccoli, Fernando Rachele e Alfredo Cosandiê. A Rádio Viva, segundo a Revista Amanhã, é a quarta marca mais lembrada do estado do Rio Grande do Sul, em se tratando da categoria “emissoras de rádio FM”.

TV Serramar

Inaugurada há 3 meses por seus fundadores Mirian de Gasperi e Angelo Gallardo, a TV SERRAMAR é a primeira emissora comercial do município.

Jornal O Farroupilha

Foi fundado em 1981 por Roque Planalto Ferreira. Em 1984 passou a ser dirigido por Jorge Bruxel. São 33 anos de comunicação em Farroupilha.

Além da homenagem que reuniu diretores e colaboradores dos veículos de comunicação da cidade, foi apresentada também a imagem que será o símbolo do município a partir de 11 de dezembro. A história é retratada através da arte de Rosamaria Feltrin.

A pintura traz a história de Farroupilha em partes: Os imigrantes que chegaram em 1875 cultivando a terra em meio às araucárias; o sustento que vem dessa terra através das vinhas; o trem que chega em 1910 e com ele o desenvolvimento; o povoado que traz a igreja; a comunidade progride até se tornar Município de Farroupilha.

Programação dos 80 anos de Emancipação Política de Farroupilha

Na ocasião foi apresentada ainda a programação dos 80 anos de Emancipação Política do Município. O show da Orquestra da Ospa que acontecerá no dia 09 de dezembro, às 20h30min, no Centro Municipal de Eventos. No dia 11 de dezembro haverá um jantar comemorativo à emancipação do Município no Centro Municipal de Eventos. No dia 13 de dezembro, às 14h, ocorre a Marcha para Jesus. Encontro das famílias evangélicas no Largo Carlos Fetter. E às 19h, do dia 13, tem a Chegada do Papai Noel e apresentação da peça teatral Orquestra de Brinquedos, na Praça da Matriz.

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br