No último sábado, 26, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Coordenadoria da Juventude deram continuidade as atividades de conscientização ambiental no Residencial São Francisco.

A ação foi voltada para as crianças do condomínio que participaram de uma oficina de pintura. Na oportunidade, elas aprenderam e confeccionaram as placas para identificação das mudas de chás e temperos plantadas no último mês, outra ideia sugerida pelos pequenos moradores foi de distribuir placas coloridas com as palavras mágicas, com o objetivo de incentivar e melhorar a convivência de todos. O Projeto “Condomínio que temos e o Condomínio que queremos” iniciou em 02 de setembro, quando lideranças do local reunidas, decidiram implementar ações socioambientais.

De acordo com o cronograma de atividades serão realizadas outras oficinas, como separação de resíduos recicláveis, comercialização da reciclagem de papel, produção de sabão a partir do descarte de óleo de cozinha usado, cinema de garagem, reaproveitamento de vegetais no Programa “Sesi Cozinha Brasil”, o uso consciente da água em parceria com a Corsan no “Projeto Caminho das Águas”, compostagem e minhocasa, entre outras, que serão eleitas pelos moradores no decorrer do Projeto.

Participam e realizam as ações as Secretarias de Habitação, de Assistência Social e Cidadania, de Meio Ambiente, de Educação e Coordenadorias, da Juventude e da Mulher.

Text: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e comunicação Social