Foto: Rafael Crippa Até o final deste mês, a Prefeitura Municipal promoverá palestras em empresas e escolas do município.

Foto: Rafael Crippa

Até o final deste mês, a Prefeitura Municipal promoverá palestras em empresas e escolas do município. A atividade faz parte da programação do Outubro Rosa e tem como objetivo oferecer ações voltadas a prevenção do câncer de mama e conscientização do diagnóstico precoce.

Os encontros são ministrados por integrantes da Liga de Combate ao Câncer de Farroupilha e mulheres que passaram pela doença e relatam momentos importantes de luta e de superação. Nesta quarta-feira, 22, a atividade será realizada no Escritório de Contabilidade Copase, na sexta-feira pela manhã, no setor Administrativo da Colombo e à tarde, no Salão Nobre da Prefeitura para alunos da melhor idade do SENAC. Para a próxima quinta-feira, 30, a programação será oferecida na Escola Bem Me Quer.

Neste ano, o Outubro Rosa integrou as atividades do Outubro da Saúde, evento realizado com intuito de comemorar diversas datas importantes relativas a saúde.

Texto: Clariana Zanatta

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social