A alimentação nas escolas do município será destaque na II Tertúlia em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, nesta terça-feira, 14, na UNIRITTER em Porto Alegre. As nutricionistas Anne Caroline Gelmini Cauduro e Fabiana Bernardi apresentarão os trabalhos “Programa Saúde na Escola, educando para uma vida mais saudável” e o “Projeto cozinha escolar, alimentação com qualidade e amor”.

Neste projeto, as merendeiras respondem a diversas questões, que tem como objetivo apurar a atuação da classe no ambiente escolar. Um dos pontos fundamentais é a participação nas capacitações promovidas pelo poder público, e, neste quesito, as profissionais ganham nota dez.

Foto: Renata Parisotto

Na última semana, manipuladores de alimentos que atuam nas escolas municipais de Farroupilha lotaram o Salão Nobre da Prefeitura. Na oportunidade, foram orientados sobre as doenças crônicas não transmissíveis e puderam experimentar alimentos preparados a partir das receitas repassadas no encontro. A palestra foi ministrada pela nutricionista do SESI, Tatiele Somera.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social