Escolas localizadas nas zonas urbana e rural de Farroupilha receberam lousas digitais, que devem substituir gradativamente os quadros brancos em sala de aula. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, 26 colégios farão uso da ferramenta, que oferece todos os recursos de um computador, como áudio, vídeo, imagens e navegação na internet. Os equipamentos permitem também a criação de jogos e atividades interativas, além da escrita por meio do teclado virtual e de canetas especiais.

As lousas foram distribuídas pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo/MEC), que tem como principal objetivo a promoção do uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação nas redes públicas de educação básica. O Programa proporcionou ainda a criação do Núcleo de Apoio Tecnológico de Farroupilha (NATFAR), em março deste ano.

Texto: Renata Parisotto

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social