Foto: Margô Segat     Os dias de realização das oito pré-romarias ao Santuário de Caravaggio, de Farroupilha (RS), contabilizaram um público de 100 mil pessoas, entre 20 de abril e 18 de maio.

Foto: Margô Segat 

   Os dias de realização das oito pré-romarias ao Santuário de Caravaggio, de Farroupilha (RS), contabilizaram um público de 100 mil pessoas, entre 20 de abril e 18 de maio. O dado foi apresentado na noite desta terça-feira (20), no Espaço  Mater Dei , da Catedral Diocesana de Caxias do Sul, pelo reitor do Santuário, Pe. Gilnei Fronza, durante encontro com a imprensa, convocado pelo bispo, Dom Alessandro Ruffinoni, por ocasião  da 48º Dia Mundial das Comunicações,  comemorado em 1º de junho. Além disso, o Santuário registrou a presença de 73 caravanas nos primeiros 20 dias deste mês, o que representa um público de quatro mil pessoas, entre grupos de convivência, clubes de mães, colégios, projetos sociais, entre outros.

Pe. Gilnei aproveitou a ocasião para prestar contas da campanha  DOE DE CORAÇÃO: Vamos construir uma nova estátua para Nossa Senhora de Caravaggio , desde 26 de março, quando a campanha foi lançada, foram doados pela comunidade R$ 20 mil. Além disso, reforçou o convite para a  135ª Romaria ao Santuário de Caravaggio,  que tem a expectativa de receber 200 mil romeiros e finalizou dizendo que a participação na Romaria “humaniza as pessoas”.

O bispo Dom Alessandro, ressaltou a presença em Caravaggio do núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello nas missas campais, às 10h30min, nos dias 25 e 26. Após esta última missa, o núncio, bispo que representa o Papa diante do governo brasileiro e da Igreja, concederá uma entrevista coletiva na sala de imprensa da Romaria. Dom Alessandro também destacou a realização da 1ª Romaria dos Jovens.

   Serviço:  A Romaria dos Jovens ocorre no próximo sábado (24), com a presença de pelo menos 150 jovens saindo de Caxias (às 5 horas, em frente ao MartCenter), carregando a réplica da Cruz Peregrina – mede 2m50cm de altura e 1m20cm de largura – e uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, representando o Ícone de Maria, que será levada pelos jovens de Farroupilha (concentração na rótula da RSC-453), ambos símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Os grupos se encontrarão no início da Avenida dos Romeiros e participarão da missa campal, às 10h30min.

Texto: Margô Segat – Jornalista MTb 10064

Assessoria de Imprensa E comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 21/05/2014

Compartilhe!