Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação      A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito prepara todos os acessos ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, para a 135º edição da tradicional Romaria ao...

Fotos: Clariana Zanatta/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito prepara todos os acessos ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, para a 135º edição da tradicional Romaria ao local, nos dias 24, 25 e 26 de maio.

Conforme o Secretário Roque Severgnini, estão sendo realizadas roçadas, limpezas pinturas e colocação de britas nas áreas de estacionamento, camelódromo, e nas Estradas Luiz Victório Galafassi (Busa), Caminho de Pedras (São Marcos) e Rodovia dos Romeiros, onde também serão disponibilizados cerca de 60 recipientes para colocação de lixo.

Nos dias de evento, a Prefeitura auxiliará com plantonistas e estarão disponíveis máquinas e caminhões.

Pré – Romarias

As pré-romarias encerram neste final de semana. No sábado, 17, acontece a 5ª Caminhada e Corrida da Fé e no domingo, 18, a 36ª Romaria dos Motociclistas.

Com o tema “Cada um no seu ritmo, todos com a mesma devoção”, a Caminhada e Corrida da Fé inicia seu percurso em Caxias do Sul, do Posto SIM, na ERS- 122 (em frente do Shopping Iguatemi), às 7h para os caminhantes e às 8h para os corredores. Serão 15,2 km até a Igreja. De Farroupilha, a saída será às 9h, do Parque Cinquentenário, tanto para os caminhantes quanto para os corredores, em um percurso de 5,7 km. A missa ocorre às 10h30 e será celebrada pelo Frei Mauri Francescato. Em caso de chuva, somente a corrida será realizada. No ano passado, a edição contou com a participação de cerca de cem mil pessoas.

No domingo, 18, é a vez da 36ª Romaria dos Motociclistas. Não há horário específico de saída, mas convida-se os participantes para a missa, às 11 horas, celebrada pelo Pe. Roque Grazziotin. Em 2013, mais de 20 mil motociclistas se dirigiram ao Santuário.

O lema da 135ª Romaria é “Nossa Senhora de Caravaggio, ajudai-nos a caminhar na liberdade e na dignidade dos filhos e filhas de Deus!”

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.com.br