Foto: Edson Barbosa O Museu Casa de Pedra visitou nesta quarta-feira, 14, a EMEF Padre Vicente Bertoni na localidade de São Roque 4º Distrito, apresentando a mais de duzentas crianças “O Museu vai ao Interior” ação educativa que integra o projeto nac...

Foto: Edson Barbosa

O Museu Casa de Pedra visitou nesta quarta-feira, 14, a EMEF Padre Vicente Bertoni na localidade de São Roque 4º Distrito, apresentando a mais de duzentas crianças “O Museu vai ao Interior” ação educativa que integra o projeto nacional 12ª Semana dos Museus.

A visita apresenta aos estudantes a composição do estabelecimento histórico através de vídeos. Para esta tarde já está agendada a visita à EMEF Nossa Senhora das Graças na Linha Palmeiro 1º Distrito.

Já nesta quinta-feira, 15, o Museu Casal Moschetti também realizará as atividades na EMEF Maria Bes Chieli, na localidade de Rio Caçador 3º Distrito e na parta da tarde na EMEF Eugênio Ziero na Linha da Republica 2º Distrito Vila Jansen.

De acordo com o Coordenador dos Museus, Edson Barbosa o resultado da atividade no primeiro dia foi positivo considerando que mais de trezentas crianças puderam aproveitar a ação.

Interessados em conhecer os estabelecimentos históricos de Farroupilha o atendimento acontece de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados somente na parte da tarde das 13h às 17h. Nas segundas-feiras as visitas poderão ser realizadas, porém com agendamentos. As reservas de horários deverão ser feitas  pelos telefones 54. 3261.6914 (Museu Casa de Pedra) e 54.3261.6997 (Museu Casal Moschetti).

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 14/05/2014

Compartilhe!