Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação       Maicon Cunha, 32 anos, assume na próxima semana a Direção Administrativa do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC). Ele foi recebido na tarde desta terça-feira, 13, pelo Prefeito Claiton Gonçalve...

Foto: Neimar de Cesero/Assessoria de Comunicação   

   Maicon Cunha, 32 anos, assume na próxima semana a Direção Administrativa do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC). Ele foi recebido na tarde desta terça-feira, 13, pelo Prefeito Claiton Gonçalves. A reunião também foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete, Jorge Fantinel, pelo Procurador- Geral do Município, Valdecir Fontanella e pelos membros do Comitê Gestor da instituição, Vandré Fardin e Geraldo Alexandrini.

O novo administrador tem experiência profissional de dez anos na área de saúde. Nas prefeituras de Gravataí e Charqueadas (RS) atuou na coordenação do planejamento e captação de recursos. Participou entre 2009 e 2010 da criação da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (RS) e entre 2010 e 2012 dos processos de reestabelecimento financeiro e ampliação dos serviços prestados pelo Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre (RS) Atualmente, ocupava o cargo de Coordenador da Gestão da Atenção Secundária e Terciária (GAST) do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA).

Natural de Gravataí (RS) é Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Especialista em Análise de Investimentos e Gestão de Projetos pela Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ) e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para Cunha, o principal objetivo é alcançar o equilíbrio econômico-financeiro do Hospital.  “Para isso, pretende-se realizar uma rodada de negociações com médicos e fornecedores. A partir disso, buscaremos a qualificação, planejamento estratégico”. O cargo de Diretor Administrativo deve ser assumido oficialmente na próxima semana.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

Data de publicação: 13/05/2014

Compartilhe!