Entre os dias 25 e 27 de Abril, Farroupilha sediará o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em sua 17ª temporada. Será a segunda etapa da competição classificada como Nacional Aberta, e o palco é o Kartódromo Municipal. A disputa contará com a participação de mais de 70 competidores de todo o Brasil, e as provas iniciam a partir das 8h, diariamente.

As inscrições podem ser realizadas pelo sitewww.kartmotor.com.br. Quem as fizer antecipadamente, vai concorrer a quatro taxas de inscrição  gratuitas, que serão sorteadas pela organização na tarde de sábado,26. Depois de Farroupilha, o Sul-Brasileiro vai para Santa Catarina, onde será encerrado com a disputa de sua terceira etapa, de 18 a 21 de junho, no Kartódromo Beto Carrero.

O Campeonato Sul-Brasileiro (Etapa Farroupilha) é uma realização da Federação Gaúcha de Automobilismo – FGA, Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. A organização é do Farroupilha Kart Clube – FKC com o apoio da Prefeitura Municipal.

Neste ano, a administração municipal oferecerá aos familiares dos competidores um passeio turístico por alguns pontos turísticos, como o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, a cascata do Salto Ventoso e a Ferraria Rigatti. No lpca do evento também será divulgado o Festival do Moscatel. A AFAVIN também oferecerá um brinde na noite do sábado às delegações oficiais em jantar organizado pela direção do Kartódromo.

Informações sobre a programação e inscrições podem ser conferidas no sitewww.kartmotor.com.br.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br