Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação    O final da tarde da quinta-feira, 10, foi especial para os beneficiários do O Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH)....

Foto: Renata Parisotto/Assessoria de Comunicação

O final da tarde da quinta-feira, 10, foi especial para os beneficiários do O Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). Eles receberam um certificado, símbolo da conquista da casa própria.

O Secretário Rogir Centa, destacou que desde o início de 2013, a administração municipal tem procurado resgatar a credibilidade e a confiança dos moradores, já que o programa passou por inúmeras dificuldades até sua concretização. “O nosso intuito é trazer dignidade àqueles que estavam aguardando desde 2009, esse certificado mostra o compromisso com a lealdade, com a ética e mostra a sensibilidade social, para complementar a verba que fosse necessária”, referindo-se ao esforço financeiro do poder público para dar continuidade ao processo.

Pedro Pedrozo, vice-prefeito de Farroupilha parabenizou os moradores, desejando que as residências representem também uma nova fase, mais alegre, na vida de cada um.

“A casa não é um luxo, mas uma devolução social. Estamos devolvendo a vocês o que vocês fazem pela cidade, Farroupilha não é essa potência sem o cidadão, todos nós somos importantes”, enfatizou o Prefeito Claiton Gonçalves.

Em parceria com o setor público, sob a forma de recursos financeiros, bens ou serviços, o PSH viabiliza a aquisição e/ou produção de casas populares para a população de baixa renda. Em Farroupilha, 121 pessoas já foram beneficiadas e outras 29 esperam a finalização.

Cada casa tem 43,50 m², dois dormitórios, uma sala e cozinha conjugada, área de serviço e banheiro e estão localizadas em diversos bairros da cidade.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Data de publicação: 11/04/2014