Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito concentra os trabalhos nesta semana no Bairro 1º de Maio, entre as Ruas Dalcy F.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito concentra os trabalhos nesta semana no Bairro 1º de Maio, entre as Ruas Dalcy F. de Andrade, Germano Osmarini e Wilson Tartarotti.

O objetivo do intenso trabalho é desviar 200 metros de tubulação de rede pluvial que passa por baixo das residências, problema que compromete a estrutura das casas e o serviço de escoamento da água, provocando alagamentos a cada chuva. O investimento da Prefeitura nesta obra é de aproximadamente R$ 150 mil.

Trabalham no local, duas escavadeiras hidráulicas, um rompedor, duas retroescavadeiras, quatro caminhões e quinze operários. De acordo com a equipe, se as condições climáticas permitirem, até o final da próxima semana o problema estará corrigido e o tráfego na região voltará à normalidade.

Outro bairro que recebe atenção especial da Secretaria é o  Monte Pasqual. A rede que passa pelo Salão da comunidade e pelo pátio da Escola Ilza Molina Martins rompeu, ocasionando alagamentos na região. Neste momento, a área  recebe uma ação de limpeza através do processo de hidrojatiamento e sucção. Após, cerca de 50 metros da tubulação será consertada, corrigindo o problema. O projeto de melhoria é acompanhado por um corpo técnico de engenharia da Secretaria e pela Defesa Civil do Município.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br