Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta Na noite desta terça-feira, 26, o Centro Municipal de Cultura foi sede para o lançamento do Abril Cultural, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta

Na noite desta terça-feira, 26, o Centro Municipal de Cultura foi sede para o lançamento do Abril Cultural, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. O evento contou com a presença de autoridades municipais, membros da entidade e meios de comunicações.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Claiton Gonçalves expressou a satisfação em receber as pessoas no local e de poder unir os eventos culturais da cidade. “Estar recebendo este grande número de pessoas em nosso Centro de Cultura é uma honra muito grande. Teremos um abril rico de alegria e cultura em nossa cidade, unindo a Maratona (Cultural) e o Abril Cultural.”

O Gerente de Cultura do Sesc no Rio Grande do Sul, Sílvio Bento, explicou sobre a organização do evento e parabenizou a iniciativa do município. “Queremos oferecer aos artistas um local para exibição dos seus talentos, onde possam contar com os aplausos de sua plateia. Mais uma vez Farroupilha está de parabéns por integrar e promover da melhor forma grandes ações culturais.”

O presidente do Sindilojas de Farroupilha, Cladir Bono, finalizou destacando a importância de eventos como o que Farroupilha irá vivenciar no próximo mês. “A cultura nos aproxima das pessoas, é uma forma de envolver a comunidade em uma troca de experiência.” Por fim agradeceu a todos os parceiros envolvidos. Após a cerimônia os presentes desfrutaram de um coquetel e boa música com Zoca Jungs e Quarteto

Entre os dias 1º e 27 de abril, a comunidade aproveitará uma série de atrações, entre espetáculos teatrais, musicais, além de ações de literatura, sessões de cinema, exposições de artes visuais, oficinas e toda a programação da 2ª Maratona Cultural nos dias 04, 05 e 06. A programação percorrerá vários pontos da cidade e é promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br