Farroupilha atingiu em fevereiro, conforme o Datasus/Ministério da Saúde, o índice de 92,97%  no quesito “acompanhamento na condicionalidade da saúde” dos beneficiários do Programa Bolsa Família, oito pontos percentuais a mais do que o atingido em ...

   Farroupilha atingiu em fevereiro, conforme o Datasus/Ministério da Saúde, o índice de 92,97%  no quesito “acompanhamento na condicionalidade da saúde” dos beneficiários do Programa Bolsa Família, oito pontos percentuais a mais do que o atingido em 2013. Os índices para “acompanhamento da condicionalidade na educação de crianças de 06 a 15 anos” e para “jovens entre 16 e 17 anos”, chegaram a 94,95% e 76,21%, respectivamente.

Para o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Miguel Angelo Silveira de Souza, a elevação se deve a diversos fatores como a formação e fortalecimento do Comitê Gestor do PBF, composto por integrantes das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde; a ampliação da equipe técnica nas três pastas; mais qualidade dos cadastros e atualização de cadastros das famílias; ampliação e qualificação dos espaços físicos; aquisição de mais materiais e equipamentos para executar o Programa; busca ativa às famílias; visitas domiciliares; mais divulgação do Cadastro Único para Programas Sociais e do Programa Bolsa Famílias e a capacitação da equipe que coordena e executa o programa.

O programa de transferência direta de renda a pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza beneficia 1302 famílias em Farroupilha e está ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br

54.3261.6923

Data de publicação: 07/03/2014

Compartilhe!