As experiências realizadas em Farroupilha durante o Programa Saúde na Escola (2013) foram colocadas no papel pela Secretaria Municipal de Educação e inscritas no concurso promovido pelo Ministério da Saúde “O que Você tem feito no PSE?”. O resultado foi a aprovação do trabalho desenvolvido pela nutricionista Anne Caroline Cauduroe a estagiária Graciele Gazolla.

O relato das ações se destacou entre os 300 inscritos de todo Brasil e ficará exposto, através de fotografias, na IV Mostra Nacional de Experiência em Atenção Básica/Saúde da Família, que acontece de 12 a 15 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

Conforme Anne Caroline, o Programa no município abordou diversos eixos e no caso da Educação, os ensinamentos se referiram à importância de ter hábitos alimentares saudáveis desde os primeiros anos da infância. Os professores foram orientados através de oficinas quinzenais com profissionais da área a trabalhar o tema com os alunos da educação infantil, realizando a confecção de biscoitos, salada de frutas e jogos de memória, todos inspirados em livros.

Participaram do PSE, as Escolas Oscar Bertholdo, Projeto Esperança, Ilza Molina Martins, Vivian Maggioni, Angelo Venzon Neto, Escola Indígena e João Grendene.

Assessoria de Imprensa e Comunicação

imprensa@farroupilha.rs.gov.br