A Delegação de Farroupilha, composta pelo Prefeito Claiton Gonçalves, Secretário de Gestão e Governo, Francis Casali, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Piccoli e pela agente administrativa, Mirtes Verona segue pela Itália em busca de um novo Gemellagio e também estreitando o acordo que já possui com a cidade de Latina.

Na quarta-feira, 26, foram recebidos na Câmara Municipal pelo prefeito Giovanni Di Giorgi, pela Delegada do Gemellagio, Marilena Sovrani e pelo Secretário de Turismo local Gianluca Di Cocco para uma saudação.

Nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, participam da apresentação do livro “Da Itália ao Brasil: História do Contexto Econômico entre dois Territórios distantes, mas Gêmeos: Latina e Farroupilha”, desenvolvido por Alessandra De Rose (Direttore Del Centro di Servizio per la Sede Pontina Università La Sapienza Polo di Latina), Donatella Strangio (Professore Associatto di Storia Economica Facoltà di Economia Università La Sapienza Polo di Latina), Jacqueline Maria Corá, professora da Universidade de Caxias do Sul. (UCS), na livraria Feltrinelli.

Em agosto de 2013, uma comitiva de Latina também esteve em Farroupilha. Os italianos visitaram pontos turísticos, empresas e participaram do 16º Encontro das Tradições Italianas.

O Gemellaggio é um tratado firmado entre dois municípios que leva em conta suas semelhanças na área econômica, social, cultural e geográfica. A declaração de  irmandade entre duas comunidades tem o intuito de promover e ampliar trocas de informações, parcerias, intercâmbio cultural, entre outros.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br