A Caravana da Inclusão, evento que anuncia a implantação do programa RS Mais Igual, chegou na manhã desta sexta-feira, 14, a Farroupilha. O ato, no Salão da comunidade do bairro Industrial contou com a presença do Chefe da Casa Civil do Estado, Carlos Pestana, do Deputado Federal Henrique Fontana, do Prefeito Claiton Gonçalves, demais autoridades municipais e diversas famílias beneficiadas.

Na ocasião, a equipe que coordena o projeto explicou como funcionará o programa de complementação de renda para famílias que vivem em extrema pobreza. Os critérios para integrar o RS Mais Igual são: já receber o Bolsa Família, ter criança de até seis anos em casa e renda inferior a R$ 100,00 por pessoa. Assim, 345 serão contempladas no município. O Governo do Estado enviará um novo cartão magnético pelo Correio, para que os dois valores possam ser sacados.

Pestana destacou em seu pronunciamento que além de garantir uma renda mínima, o programa representa a possibilidade de um futuro com mais oportunidades. “Nosso objetivo é proporcionar uma melhor condição de vida. Temos a informação que mais de três mil pessoas já estão devolvendo seus cartões porque já melhoraram de vida”.

O prefeito Claiton enfatizou a importância de aproveitar o benefício para o crescimento pessoal e profissional “A condição em que nascemos não importa, importa o que queremos buscar. Este é um programa que permite trilhar caminhos melhores de cidadania”.

A meta da Caravana da Inclusão do RS Mais Igual é, até o final deste ano, beneficiar 98 mil famílias e combater a extrema pobreza no Rio Grande do Sul .

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

imprensa@farroupilha.rs.gov.br